+244 222 679 214 [email protected]
O Museu da Moeda apresenta a história do dinheiro desde o Zimbo até ao Kwanza. Único na sua vocação, este museu expõe as colecções de numismática e de notafilia do Banco Nacional de Angola, há à disposição alguns objectos de enquadramento e dispositivos audiovisuais que elucidam melhor os visitantes sobre o nosso passado. Este breve roteiro tem o propósito de fundamentar a interpretação dos temas que constituem a narrativa do museu. A museografia assenta em núcleos temáticos que focam os pré-monetários e outros meios de pagamento, histórias de moedas singulares, a iconografia do dinheiro, a evolução da banca, ilustrações de notas, os elementos de segurança e testemunhos pessoais sobre o papel do dinheiro na vida do cidadão angolano.
O Museu foi construído em dois anos e sete meses, com uma extensão de 4.425,20 m2, sendo que 3.873,45m2 correspondem à área útil de construção perfazendo um total de 4900,00m2 de área bruta construída. Cada metro quadrado deste museu vem, originalmente de Angola. Desde o projecto de arquitectura, até cada fragmento de pedra que sustenta a obra tudo é nacional.
Muito interessante de ver à noite é o jogo de luzes de solo, uplights e linhas de luz LED com as velas solares assimétricas, um conceito de iluminação desenvolvido pela TTC Timmer Technology através do gabinete de arquitectura Costa Lopes.
Horário:
Seg. a Sab. 9h ás 15:30
Fonte: Museu da Moeda
Fotos: © photographer: Fabrice Fouillet / ADO Lights by TTC Timmler Technology.